http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: A LISTA VAI SAIR EM BREVE, NÃO EXISTE ESSA QUESTÃO DE LISTA SOMENTE PRÓXIMO AS ELEIÇÕES. *** COMO SURGIU A IDÉIA DAS CASSADAS ?

sexta-feira, 11 de abril de 2014

A LISTA VAI SAIR EM BREVE, NÃO EXISTE ESSA QUESTÃO DE LISTA SOMENTE PRÓXIMO AS ELEIÇÕES. *** COMO SURGIU A IDÉIA DAS CASSADAS ?

DEIXE SEU COMENTÁRIO NA PÁGINA:
ANDREDOTAXI.BLOGSPOT.COM

Hoje o maior burburinho da praça foi se a lista sai ou não sai. Que estaria acontecendo um complô contra o ex-secretário e os auxiliares devido ao ano eleitoral.

Vale a pena pensar que estamos no mês de abril, e arrastar esse assunto até outubro, é um pouco difícil.

Outra preocupação dos colegas, é com relação ao novo projeto de lei que está sendo tratado por lideranças do táxi carioca.

Para sanar essas dúvidas, fui buscar na fonte as melhores informações.

Falei com o "vereador do taxistas", presidente da Câmara Jorge Felippe, assumidade no assunto táxis no município do Rio de Janeiro.

Ele me garantiu que tanto a lista dos auxiliares, novos cartões e transferências serão concluídas em breve.

Acho que o grande problema das pessoas que esperam as transferências e novos cartões está sendo a insegurança e ansiedade.

Os protocolos estão abertos, ha uma segurança jurídica para o momento e se você está decidindo se deve ou não dar entrada num processo, a hora é já !

O processamento de finalização destes processos é que não estão saindo ainda, mas tão logo se publique no diário oficial do município, seu cartão de novo auxiliar será entregue, seus ofícios de transferências também.

Uma das maiores inseguranças dos auxiliares é que se resolva o problema dos permissionários e eles fiquem para trás. Lembro que o ex-secretário falou sobre isso, tanto que o decreto assinado pelo Prefeito trata dos três temas em conjunto. Se um não sair, o outro fica parado também.

Conversei por mensagem com um colega agora a noite. Ele disse que auxiliares é o grupo de acesso e os permissionários são o grupo especial, que sempre tem maiores recursos e atenção. Disse que não queria saber de problema de viúvas, herdeiros e permissionários.

Expliquei que somos todos TAXISTAS. Esse preconceito tem de acabar.

Taí uma fórmula produtiva, se não sair a lista, não tem cartão e nem transferências.

Todos estão no mesmo barco.

Nesta segunda feira, as 09 da manhã, vamos até a porta da Prefeitura.

O ponto de encontro é na porta do prédio CASS na Av. Presidente Vargas. Ao lado da escada do Metrô, estação CIDADE NOVA.

Não vamos fazer carreata, a força é progressiva, vamos conversar. Dizem que são centenas de pessoas que estão precisando de uma solução, que querem lista e tudo mais, então você tem de aparecer porque senão serei o primeiro a levantar a bandeira dos DESINTERESSADOS.

A chance de fazermos algo por nós está aí, vai ficar em casa esperando notícias pelo blog? Ou ficar em casa xingando seu despachante ? O poder está em suas mãos.

Faça sua parte, telefone neste sábado e domingo para quantas pessoas forem possível, leve esposa, filhos e você que ainda não é taxista, venha fazer parte dessa nova consciência coletiva.

Chega, vamos começar as 09 horas e se todos chegarem cedo, mais tardar as 10 ou 10:30 Hs já teremos resolvido. Não é possível que vamos sair sem respostas concretas de um encontro desses.

Rolezinho na Prefeitura ...

Continuando a tentar entender o que o pessoal lá do outro lado quer, vamos pensar comigo:

Eles me chamam de Pinóquio porque a lista das cassadas não passava de uma invenção. Diziam que somente através da licitação iriam ganhar suas permissões. Agora estão de olho nas cassadas, e desistiram da idéia de licitação por enquanto.

Responda a questão:
A) A Abrataxi está de olho nas cassadas porque sabe que tudo não passou de um delírio(licitação) e que o André do Táxi sempre esteve certo, e agora eles precisam detonar a sua imagem para no final ter a cara-de-pau de dizer que foram eles que resolveram tudo ?

B) O André do táxi realmente é um mentiroso sobre as cassadas e por isso merece o apelido de Pinóquio e a Abrataxi está certa?

C) Como não arrumaram nada, agora querem concorrer ao cargo de mentiroso com o André do táxi ?


***********************************************************************************

COMO SURGIU A IDÉIA DAS CASSADAS ?

Cansado de ouvir historinhas da carochinha, André do táxi foi a Câmara municipal e procurou vários vereadores até encontrar o presidente da comissão de transportes, S. Ferraz, que propôs fazer uma emenda num projeto de Lei que estava em curso na Câmara, de autoria do presidente da casa Jorge Felippe.

Quando sugeri a liberação das permissões cassadas, pensei em lutar pelo coletivo, escrever algo que tivesse o efeito de direito difuso, que fosse direcionado a coletividade, criando uma OPORTUNIDADE aos motoristas auxiliares da nossa cidade.

O artigo 6º da Lei 5.492/12, tem efeito "ERGA OMNES" palavra de origem latina, que significa erga, "para", e omnes, "todos". 

O individual, jamais pode sobrepor ao coletivo, essa é a supremacia do interesse público. 

Quando me param na rua, fico impressionado. Na madrugada de quinta para sexta, por volta de umas duas horas da manhã, um motorista que jamais tive contato pessoal me parou e agradeceu pela minha luta e confessou que se sentia mal por nunca ter ido a uma reunião ou carreata. Expliquei a ele que apesar de não conhecê-lo, trabalhei pensando nele também !

Se você ver o seu nome publicado na lista, basta seguir as instruções que viram no decreto regulamentador. Se você não for um dos 100, 200 ou 300 primeiros que devem ser convocados na primeira leva, fique calmo, porque sempre haverá liberação de permissões/autorizações. Se hoje você tem 01 ano de praça, daqui a dez terá onze, e quem sabe um dia você não será chamado ? Esse é o espirito da Lei !

Quando entrei na praça, ninguém me disse que eu poderia vir um dia a ganhar uma autonomia, mas com o trabalho do nosso grupo, conseguimos mudar a realidade.

Se você é um leitor do grupo ou apenas frequenta nossas páginas, vai entender o que estou dizendo. Se for do grupo adversário, será "instruido" a rejeitar qualquer coisa e dizer que tudo não passa de "embromation".

Mas aos grupos ? Como privilegiar seus esforços ? Se não houver um atrativo, porque vou trabalhar em busca de um direito que vai beneficiar um monte de gente que nem me conhece ? Que ainda "tira onda" dizendo que não precisa se associar a nada e que quando um ganhar todos ganham ?

Deve haver uma outra forma de se pleitear novas autorizações, porque as cassadas tem dono: OS TAXISTAS MAIS ANTIGOS, independentes se faz parte do grupo A ou B.

Quanto a possibilidade de novas permissões, quem sabe ? Ouvimos do próprio presidente da Câmara que j[a se reconhece a falta de táxis na cidade....

Após iniciar essa empreitada, tive a oportunidade de entrevistar o vereador Jorge Felippe e ele me surpreendeu ao tirar de sua gaveta um projeto de sua autoria dos anos 90, em que ele tratava do tema como REATIVAÇÃO DE PERMISSÕES INTERROMPIDAS.

Tive a idéia das cassadas achando ser algo inédito, mas descobri que já havia sido tentado décadas atrás.

Parabéns ao vereador Jorge Felippe, confiamos na sua capacidade de resolver os problemas dos taxistas, contamos com seu apoio em nossas ações para trazer alento as milhares de famílias de taxistas.

***********************************************************************************
DEIXE SEU COMENTÁRIO NA PÁGINA:
ANDREDOTAXI.BLOGSPOT.COM


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE COM RESPONSABILIDADE, NÃO USE PALAVRÕES, SUA MÃE OU SEU FILHO PODE ESTAR ACESSANDO ESTA PÁGINA. VAMOS MOSTRAR A EDUCAÇÃO DO TAXISTA, USEM O ESPAÇO DEMOCRÁTICO COM SABEDORIA