http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: outubro 2013

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

A TACADA FINAL ESTÁ MAIS PRÓXIMA, MAIS UM PROGRESSO NO PROCESSO DA LIMINAR QUE IMPEDE OS SERVIÇOS NA SMTR

Processos demoram, a justiça e lenta e por isso que precisamos nos mexer, senão, nada acontece.
Me perguntaram porquê fizemos esta carreata. Alguns tentaram nos desmotivar com "conversas fiadas" de que o melhor seria não fazer, para não incomodar ninguém. Graças a Deus eu não dei ouvidos a estes fracos de fé, a prova está aí em baixo.

Dedicamos mais esta vitória para as centenas de famílias que estão sem dormir, as pessoas que investiram tudo no táxi e estão com seus direitos ameaçados. As viúvas e herdeiros, as pessoas que desejam ingressar no táxi e todos os auxiliares que aguardam por uma oportunidade de receber uma permissão.

Só dou uma dica:

Com pouco mais de 203 colegas que iniciaram a carreata e outros cerca de 100, conseguimos fazer o processo tramitar ao ponto de estar pronto para receber uma decisão definitiva. Se a liminar cai ou não.
Imagine se você está necessitando desta liminar cair estivesse lá ?

A vida não é injusta com você, as vezes lhe falta um pouco de atitude. Se eu fosse olhar para as ingratidões e dificuldades já teria parado a muito tempo, mas ... Não sou super-homem, ou qualquer super herói, apenas uma pessoa determinada.

Agora a juíza mandou publicar as partes ( Prefeitura e Abrataxi) para que se pronunciem no prazo de 10 dias. Depois deles responderem ou não sobre a nossa petição, em que pedimos a derrubada da liminar em função da Lei Federal, a juíza vai dar algum tipo de decisão.

O melhor a fazermos agora é pedir a Deus que ilumine a Exmª Juíza Maria Tereza Pontes Gazineu, que ela tenha noção do que significa para a vida das pessoas a sua decisão.

Processo No 0304289-75.2012.8.19.0001

 
TJ/RJ - 31/10/2013 21:10:59 - Primeira instância - Distribuído em 02/08/2012
 
 
Visualização dos Históricos dos Mandados
 
Comarca da Capital2ª Vara da Fazenda Pública
Cartório da 2ª Vara da Fazenda Pública
 
Endereço:Av.erasmo Braga   115   Lamina1-4ºan. s/405  
Bairro:Castelo
Cidade:Rio de Janeiro
 
Ofício de Registro:9º Ofício de Registro de Distribuição
Assunto:Transporte Terrestre / Concessão / Permissão / Autorização / Serviços; Antecipação de Tutela E/ou Obrigação de Fazer Ou Não Fazer Ou Dar
 
Classe:Procedimento Sumário
 
Aviso ao advogado:Estante R. E.
 
AutorASSOCIAÇAO DOS TAXISTAS DO BRASIL ABRATAXI
RéuMUNICIPIO DO RIO DE JANEIRO
ProcuradorGUSTAVO MOTA GUEDES
 
Advogado(s):RJ124039  -  RAUL AUGUSTO BARBOSA LINS E SILVA
RJ095346  -  GUSTAVO MOTA GUEDES 
 
Tipo do Movimento:Enviado para publicação
Data do expediente:31/10/2013
 
Tipo do Movimento:Recebimento
Data de Recebimento:31/10/2013
 
Tipo do Movimento:Despacho - Proferido despacho de mero expediente
Data Despacho:31/10/2013
Descrição:Considerando a nova redação dos arts. 12 e 12A da Lei 12.587/2012 e a manifestação do interessado no processo de nº 0194753-95.2013.8.19.0001, digam as partes sobre o acrescido, no prazo comum de 10 dias.
Documentos Digitados:Despacho/Sentença/Decisão - sem certidão
 
Tipo do Movimento:Conclusão ao Juiz
Data da conclusão:31/10/2013
Juiz:MARIA TERESA PONTES GAZINEU


*** Só para esclarecer, os interessados  no processo de nº 0194753-95.2013.8.19.0001 se refere ao grupo do Garnier, André de Oliveira e outros.    

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO RJ PRECISA RECONHECER LEI FEDERAL QUE DÁ DIREITO AOS TAXISTAS *** CARREATA NESTA TERÇA FEIRA TEVE UM SALDO POSITIVO

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO RJ PRECISA RECONHECER LEI FEDERAL QUE DÁ DIREITO AOS TAXISTAS
 Peço a compreensão da população. Não é nossa intensão trazer qualquer tipo de transtorno. Desde 21 de janeiro de 2013 estamos em uma luta muito grande para restabelecer os nossos direitos de transferências e hereditariedade que existem há mais de 40 anos.

Há um processo Nº 0304289-75.2012.8.19.0001 na 2ª vara de Fazenda Pública em que foi concedida uma liminar da justiça, em razão de uma discussão sobre licitação nos táxis, movido por uma associação que não tem nem 100 associados, contra os mais de 32 mil taxistas e seus familiares.

Licitação é para empresários! Nós somos trabalhadores e não podemos perder as permissões para eles.

No dia 09 de outubro de 2013, a Presidenta Dilma Rousseff sancionou uma alteração no artigo 12, da Lei Federal 12.587/12  garantindo esse direito. Só falta o Tribunal de Justiça do RJ reconhecer.

Pedimos o seu apoio!

ABAIXO A LIMINAR QUEREMOS TRABALHAR ! 

*********************************************************************************
 CARREATA NESTA TERÇA FEIRA TEVE 

UM SALDO POSITIVO
ANDRE NO COMANDO DA CARREATA PELO ATERRO DO FLAMENGO
Conseguimos reunir inicialmente 203 táxis na carreata de hoje segundo nossa lista de presença. No meio do evento, passamos de 300 táxis com a adesão de colegas que iam passando no momento da manifestação. 

Saímos do ponto de encontro em frente ao clube Boqueirão, ao lado do aeroporto Santos Dumont as 08:10 Hs e as 09:30 Hs estacionamos em frente ao Ministério do Trabalho na Av. Presodente Antonio Carlos, Centro do Rio de Janeiro. De lá seguimos até a porta do Fórum onde fizemos ato público com o auxilio de um caminhão de som. 
BANDEIRAS DO ESTADO DO RJ, BRASIL E MUNICIPIO DO RJ, OS TRÊS PUXAVAM A CARREATA
Tinha corneta, apito e a sirene do nosso Megafone. Palmas, gritos de guerra " ABAIXO A LIMINAR, QUEREMOS TRABALHAR" e distribuimos 10.000 panfletos com o manifesto acima. 

Alguns colegas entregaram um desses panfletos nas mãos da presidenta do Tribunal de \justiça que tomou providências pedindo a Exmª Juíza Maria Tereza Pontes Gazineu, da 2ª Vara de Fazenda Pública que nos recebesse. 

A meritíssima, uma pessoa muito educada e atenciosa recebeu André de Oliveira ( André do táxi) e o companheiro Leonardo ( fotógrafo). Tivemos a oportunidade de expor alguns pontos de vista sobre a questão e a nossa expectativa em derrubar a a decisão daquele juízo em favor de milhares de famílias taxistas. Respeitosamente, enfatizamos que só vamos parar quando derrubarmos sua decisão. 

Alguns despeitados vão dizer que é coincidência, mas a nossa petição foi juntada na data de hoje, conforme podemos verificar no acompanhamento no site do TJRJ no processo.

Processo No 0194753-95.2013.8.19.0001

TJ/RJ - 29/10/2013 16:32:14 - Primeira instância - Distribuído em 07/06/2013
Comarca da Capital2ª Vara da Fazenda Pública
Cartório da 2ª Vara da Fazenda Pública
Endereço:Av.erasmo Braga   115   Lamina1-4ºan. s/405  
Bairro:Castelo
Cidade:Rio de Janeiro
Ação:Transporte Terrestre / Concessão / Permissão / Autorização / Serviços
Assunto:Transporte Terrestre / Concessão / Permissão / Autorização / Serviços
Classe:Assistência Judiciária
RequerenteMUNICIPIO DO RIO DE JANEIRO
ProcuradorGUSTAVO MOTA GUEDES
RequeridoASSOCIAÇAO DOS TAXISTAS DO BRASIL ABRATAXI
AssistenteANDRE DE OLIVEIRA e outro(s)...
Listar todos os personagens
Advogado(s):RJ095346  -  GUSTAVO MOTA GUEDES
RJ124039  -  RAUL AUGUSTO BARBOSA LINS E SILVA 
Documentos Digitados:Despacho/Sentença/Decisão - sem certidão
Tipo do Movimento:Conclusão ao Juiz
Data da conclusão:29/10/2013
Juiz:MARIA TERESA PONTES GAZINEU
Tipo do Movimento:Ato Ordinatório Praticado
Data:29/10/2013
Descrição:certifico que o agravante de fls.527/541 cumpriu o atr. 526 do cpc
Documentos Digitados:Atos Ordinatórios
Tipo do Movimento:Juntada - Petição
Data da juntada:29/10/2013
Número do Documento:201305932828 - Proger Comarca da Capital


A juíza disse que precisa analisar o que foi peticionado por nosso corpo jurídico para depois se pronunciar. 

Quando falamos sobre nossa urgência, disse que nas varas de Fazanda, quase tudo é urgente. São pedidos de remédios caros ao governo, internações, cirurgias de emergências e outros fatos. 

Acrescentamos ainda que uma nova legislação está a caminho, que se o caso é o questionamento da Lei Municipal 5.492/12, haverá mudanças em breve através de nossos vereadores. 

Agradecemos aos mais de 300 lideres que estiveram neste ato público. A pedido desses companheiros, vou citar que NENHUM presidente de cooperativa, sindicato ou outra entidade colaborou nesta empreitada. Me pediram para citar esse fato, porque na hora da foto da vitória, todos gostam de posar. 

Particularmente, sei que muitos presidentes de cooperativas não estão fisicamente mas ajudam divulgando dentro dos seus quadros sociais nossas carreatas. As carreatas não são do André, são da categoria. Trabalhadores empenhamos em resolver um grande problema que estamos enfrentando, que é a LICITAÇÃO DE TODAS AS PERMISSÕES.

Quando tudo estiver resolvido, agradeçam não apenas a mim, mas a esses guerreiros ! Pois eles fazem toda diferença !

*********************************************************************************
VEREADORES JORGE FELIPPE, S. FERRAZ E CÉSAR MAIA SÃO  HOMENAGEADOS PELOS TAXISTAS NA CINELÂNDIA
DILSON, ASSESSOR DO VER. JORGE FELIPPE, PRESIDENTE DA CÂMARA NAS ESCADARIAS DA CMRJ

Depois da carreata e passeata em frente ao fórum, cerca de 120 taxistas foram em direção à Câmara agradecer aos vereadores o trabalho que estão fazendo em prol da categoria.

Com faixas e um megafone fizeram uma singela homenagem por volta de meio dia desta terça (29/10).

O assessor do presidente da Câmara, Dilson, veio até as escadarias e ouviu depoimentos dos colegas que relataram a importância de se construir a nova legislação que deverá regulamentar a recém criada Lei Federal, sancionada pela presidente Dilma Roussef.

Após o ato, o vereador Jorge Felippe nos telefonou e conversamos sobre detalhes de como será a tramitação do nosso projeto que seguirá no regime de urgência.

Jorge Felippe, que é o presidente da Câmara, nos disse já ter articulado com o executivo ( Prefeito) para que não haja vetos. Que irá marcar em breve uma reunião entre os representantes das cooperativas, André do Taxinforme e o presidente da comissão de transportes, vereador S. Ferraz para construirmos todos juntos uma redação em que não precisemos ter discussões dentro da categoria.

Jorge Felippe tem uma carreira de mais de 30 anos e está no sexto mandato.  Carinhosamente é chamado de " o vereador dos taxistas" pelo seu histórico de luta em favor da nossa classe. Segundo informações, seu pai foi taxista, por isso a proximidade conosco.

S. Ferraz, também já foi taxista, trabalhava no ponto de táxis no Jardim do Meier. Segundo Cambra, ex-presidente do sindicato, hoje com 77 anos, confirma que trabalhou junto com ele no final da  década de 60.

Ficamos sabendo que um grupo de oposição iria fazer um ato contrário na porta da Câmara, mas nem meia dúzia chegou por lá, foram uns cinco no máximo. Teve dois que tirou a camisa e pulou para o nosso lado. Sejam bem vindos ao nosso grupo ! Até quinta feira na reunião.
********************************************************************************
NA FRENTE DO FÓRUM

NA LATERAL DO FÓRUM













NOS FUNDOS DO FÓRUM
COMPANHEIRO GERMANO BATISTA PROTESTA, SÓ A LIMINAR DOS TAXISTAS VIRAM NOVELA NO RJ


Faixas e gritos de guerra, uma manifestação pacífica e ordeira em favor de uma categoria com mais de 30 mil permissionários e 24 mil auxiliares. Juntos somos mais fortes !











































UMA GRANDE EMOÇÃO LUTAR COM COMPANHEIROS TÃO DETERMINADOS, NOSS JUSTA HOMENAGEM

Sabemos que muitos se acovardam, outros por razões pessoais, familiares, de saúde ou trabalho não puderam comparecer. Mas ter a certeza de que há um grupo de verdadeiros lutadores pela nossa causa, deixa muitos na zona de conforto, sabendo que não precisam se coçar que alguém irá resolver.

Eu sou o André de Oliveira, conhecido como André do Táxi. Muitos me agradecem pelas vitórias alcançadas e por eu estar a frente desta empreitada. Mas eu peço agora que deixemos agradecimentos aos colegas que ficam na linha de frente junto conosco.

O meu muito obrigado a todos os participantes. Quero dizer que na próxima reunião, quinta feira no Garnier, falaremos sobre mais detalhes do que fiou resolvido nesta carreata.

PARABÉNS ! VOCÊS SÃO NOTA 1.000, OBRIGADO POR PODER LUTAR AO SEU LADO !

REUNIÃO NO CLUBE GARNIER
RUA ANA NERI, 1540 - ROCHA
13 HORAS

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

FOMOS OS PRIMEIROS ( e os únicos) A INFORMAR A JUIZA DA 2ª VARA DE FAZENDA PÚBLICA QUE A LEI FEDERAL FOI APROVADA ***CURSO DE INGLÊS GRATUITO, RETIRAR MATERIAL AUDIO VISUAL NA PORTARIA DA RÁDIO GLOBO

Começa hoje e vai até o dia 31 de outubro a distribuição de material com curso de inglês básico para taxistas que a rádio Globo em parceria com a Volkswagem concessionaria Guandú, vai disponibilizar para os 400 primeiros taxistas por dia que passarem na portaria da rádio situada na Rua do Roussel, 434 -   Glória. O material e 100 % gratuito ! Aproveitem !

*********************************************************************************
CARREATA PELADERRUBADA DA LIMINAR NESTA TERÇA FEIRA DIA 29 DE OUTUBRO DE 2013 ÀS 07 DA MANHÃ.
No dia 29 de outubro de 2013 às 07 horas da manhã, taxistas vão se concentrar na frente do clube Boqueirão, ao lado do aeroporto Santos Dumont, centro do RJ para sair em carreata pelo aterro do Flamengo. O trajeto será pista do aterro sentido Copacabana, retorno no Morro da Viúva e seguir pelo aterro até o Centro, na Rua Primeiro de Março onde vão parar para fazer ato público na porta do Fórum ( TJRJ). 

A concentração será as 07, saída e previsão de chegada no tribunal as 09: 30 Hs onde vamos protestar pela derrubada de uma liminar proferida em 21 de janeiro. Acontece que em 09 de outubro de 2013, a presidente Dilma Rousseff sancionou uma alteração no artigo 12, da Lei 12.587/12 ( lei da mobilidade urbana) garantindo a transferência e a hereditariedade das autorizações de táxis em âmbito nacional.

Em 18 de outubro de 2013, peticionamos através do processo Nº  0194753-95.2013.8.19.0001, apensado ao principal Nº 0304289-75.2012.8.19.0001 
informação de que a Lei foi sancionada. Agora pedimos o deferimento da derrubada da liminar. 

Essa liminar atinge todos os 32.000 táxis da cidade, pois pede a licitação de todas as permissões. O pedido foi feito por uma associação que tem apenas 100 associados e pode prejudicar a todos, pois no caso de uma licitação empresas podem tomar as nossas frentes de trabalho. 

Essa nova Lei da Presidenta, visa resolver o mesmo problema em cidades como São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Curitiba ( PR), Maceió ( AL), Rio Grande ( RS) e outras pelo Brasil. 


--

André de Oliveira
Líder do Movimento Taxinforme 

Essa é nossa missão, depois se a liminar não cair, não adianta ficar procurando culpados. Se você deseja ingressar na praça como novo permissionário, auxiliar, aguarda a liberação das permissões cassadas e revogadas, a hora de fazer alguma coisa é agora !

Nós fomos os primeiros e até agora os únicos a informar oficialmente em juízo que existe uma Lei federal garantindo nossos direitos. Preciso da sua ajuda para conquistar esse benefício para toda a categoria. 

Juntos somos mais fortes ! Não adianta ficar só no computador. Quantas pessoas você ligou ou enviou mensagens para estar por lá amanhã ? 

Já ligou para as rádios, emissoras de TV e jornais ? Faça sua parte, ligue para o Wagner Montes, Canázio, Pedro Costa, Boechat e outros tantos comunicadores que acompanham nossa luta e vá, mesmo de ônibus, carro particular ou carona. 

Precisamos de pessoas para carregar as faixas e nos ajudar a distribuir panfletos informativos a população.

Conto com todos ! Essa carreata tem de ser para abalar e resolver nossa situação de uma vez por todas, traga a família se for preciso, vamos colocar gente nas ruas !

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

TAXINFORME NO ZELLO.COM : UM NOVO CANAL DE COMUNICAÇÃO COM A CATEGORIA, FAÇA PARTE DA SALA TAXINFORME

A pedido dos companheiros criamos a sala do aplicativo de comunicação ZELLO.

Para fazer parte deste canal, basta acessar o site ZELLO.COM e baixar o aplicativo e criar uma conta.

Coloque seu nome/login e seu e-mail e senha ( só você verá a sua senha).

Após criada a sua conta, clique em buscar salas e encontre: TAXINFORME

Todos os dias as 20 horas vamos nos falar ao vivo.

Neste canal os colegas podem passar informes instantâneos sobre condições de trânsito, manifestações e marcar pontos de encontro para articulações.

Por ser um dispositivo de voz e ao vivo, lembramos de mantermos o bom nivel das conversas evitando palavrões e agressões individuais.

Tudo o que for dito quando acionar o botão para falar, será ouvido por todos, a menos que se chame para conversa individual.

Vamos manter o bom tom e respeitar o limite de poucos segundos para se expressar, não vale pegar o PTT e ficar por vários minutos se declarando ou contando suas mágoas, divida o tempo.

Vamos experimentar já, é gratuito ! Divulgue através de e-mail e face este novo canal. Já estamos com alguns companheiros linkados na sala do TAXINFORME.

Não fique de fora !

AGORA É NA CÂMARA DOS VEREADORES *** TERÇA FEIRA FAREMOS UMA CARREATA NO CENTRO DO RIO DE JANEIRO PELA DERRUBADA DA LIMINAR

REUNIÃO NA QUADRA DO CLUBE GARNIER

CARREATA PELA DERRUBADA DA LIMINAR NESTA TERÇA FEIRA DIA 29 DE OUTUBRO DE 2013 ÀS 07 DA MANHÃ.
Não dá para entender.Quem manda mais ? A presidenta Dilma Rousseff ou a Juiza do tribunal de justiça do Rio de Janeiro ?

Quem souber me explique, pois eu como leigo não consigo entender.
Foi através das carreatas e trabalho de muita gente que conseguimos flexibilizar algumas coisas como a liberação de algumas permissões para auxiliares, benefícios de viúvas, transferências publicadas antes da liminar e troca de carro pelos auxiliares que possuem RATr.

Agora temos uma Lei Federal em vigor e nada de mudanças, o que mais vamos esperar ?

Companheiros levantaram a questão de uma cerimonia que estava prevista para acontecer nesta sexta feira dia 25 de outubro e já foi cancelada no palácio da Cidade. Segundo os companheiros que iriam participar do ato, seria a assinatura de um decreto pelo Prefeito, regulamentando a Lei Estadual conquistada pelo nosso querido deputado Estadual Dionísio Lins. Mas dito por eles mesmos, não estavam seguros quanto a aplicabilidade do tal ato. Alguns disseram que iriam apenas para prestigiar o deputado pela boa vontade e intenção em nos ajudar, porém não acreditam que resolvesse alguma coisa.

A Lei Federal, deveria ser o suficiente para a queda da liminar, mas como a discussão é a Lei 5.492/12, objeto da lide, é fato que precisamos adequar a Lei 5.492/12 à realidade da Lei federal recém sancionada.

Na Câmara dos vereadores, podemos sempre contar com o presidente, Vereador Jorge Felippe, que levanta a bandeira dos taxistas a mais de 30 anos e tem grande respeito e admiração dos mais de 30 mil permissionários.
VEREADOR S. FERRAZ ( TERNO MARROM) e  VER. CESAR MAIS ( TERNO CINZA) AO LADO DE TAXISTAS NA SALA INGLESA DA CÂMARA MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO

O vereador e ex-prefeito do RJ, César Maia, havia colocado um projeto sobre táxis no dia 12 de setembro deste ano. O seu projeto era muito bom, mas precisávamos de algo mais, e por este motivo, qualquer outro vereador que colocasse um projeto, não teria êxito, pois seria apensado ( juntado0 ao projeto de César. Isso significa que a redação a prevalecer seria apenas a do primeiro projeto.

Numa conversa com os vereadores S. Ferraz e César Mais, Maia abriu mão de sua redação e assinou um projeto de co-autoria com Ferraz, que é presidente da comissão de transportes da  Câmara Municipal.

Jorge Felippe, que esta semana se reuniu com integrantes do CRT - RJ ( conselho regional dos taxistas) e Fecaperj, ( Federação das cooperativas), recebeu uma proposta deste grupo que será analisada.

Não há disputas de "ego" dentro da Câmara, mas sim muita vontade de fazer.

Provavelmente nos próximos dias teremos uma nova redação com a assinatura do nosso presidente da  Câmara, da comissão de transportes e outros vereadores da casa de leis.

Um ponto ainda precisa ser levantado. Temos que alterar a proporcionalidade do número de táxis, uma brecha que possibilita a entrada de novas liminares. Temos hoje um táxi para 195 habitantes, ou seja. 33.000 táxis para 6.429.923 habitantes segundo dados do IBGE. Como a redação é de um táxi para setecentos habitantes, nessa conta, teríamos que fazer quem sabe uma licitação para reduzir a frota Carioca.

Temos de fechar as brechas, salvaguardar nossos argumentos e interesses. A frota que existe, não deve ser aumentada, mas também não deve ser reduzida.

Na "operação mineirinho", os taxistas nos pedem para não falar muitos detalhes, mas estas informações já vazaram pelos "faces" dos nossos colegas, então não há o que esconder.

*********************************************************************************
POR QUE UMA CARREATA TÃO CEDO ?

O horário é o melhor para termos visibilidade na imprensa e população.
Deixe seu filho na escola e vá para lá. Troque seu plantão, entregue seu carro para o seu rendição ( quem trabalha em meio turno) e vá. Se estiver a pé, também vá. Se ainda não é taxista, esteja lá.

Se você está interessado em resolver seu processo de transferência, viúvas, herdeiros ou entrar na praça como novo permissionário ou auxiliar, te espero nesta terça feira.

Lebre se de que é seu interesse que está em jogo, não adianta ficar reclamando que não temos isso ou aquilo. Dizer que ninguém faz nada pelo taxista, é mentira, auto engano.

Nós estamos fazendo, eu e um grupo de guerreiros que se reunem todas as semanas no clube Garnier.

Ajude divulgando, mande e-mail para as rádios, TV, jornais  e sites. Faça sua parte ligando para outros amigos. Mande e-mail para eles, compartilhe no face!

Terça feira dia 29 de outubro
Concentração: Clube Boqueirão, ao lado do Aer. Santos Dumont
Horário: 07 da Manhã

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

CERIMONIA DE ENTREGA DOS TERMOS DE AUTORIZAÇÃO A EX-AUXILIARES E VIÚVAS DE TAXISTAS QUE AGUARDARAM ANOS PARA RESOLVER SEUS PROBLEMAS

SECRETÁRIO OSÓRIO E NOVOS PERMISSIONÁRIOS E VIÚVAS RECEBENDO SEUS TERMOS DE PERMISSÃO

A reunião com o secretário não aconteceu mais uma vez devido a fatores inesperados. Hoje o problema foi o fechamento da Perimetral, que estava previsto para a quarta, mas infelizmente aconteceu no mesmo dia e horário de nossa reunião. 

Estamos devendo as fotos do pessoal que recebeu seus termos de autorização esta semana em cerimônia na SMTR ( Botafogo). 

Momento de muita emoção e alegria para mais ou menos 15 taxistas e familiares. Alguns processos de reconsideração levaram até 08 anos e só agora na gestão de Carlos Osório foram resolvidos. 

Outros pagaram diárias por mais de 13 anos até chegar o seu dia. 

E ainda me perguntam o que este homem a frente da secretaria municipal de transportes fez para nossa categoria em menos de um ano de trabalho. 

Nosso jornal foi criado para dar publicidade a quem faz pela gente e mostrar as conquistas dos nossos colegas de trabalho, alguns de nossos objetivos. 

Parabéns aos colegas ! Parabéns ao secretário de transportes !

Foi uma honra poder presenciar e registrar uma cerimonia simples mas marcante na vida de tantas pessoas. 
Fiquei imaginando como serão as cerimônias para entregar as nossas também, assim que for liberadas. 

Seguem as várias fotos ...



As viúvas assinado o termo de autorização





OS AUXILIARES QUE CONQUISTARAM SUA AUTORIZAÇÃO/PERMISSÃO


COLEGA SE EMOCIONA AO RECEBER SUA AUTORIZAÇÃO/PERMISSÃO DAS MÃOS DO SECRETÁRIO OSÓRIO






A IMAGEM FALA POR SÍ, MUITO EMOCIONANTE VER UM TAXISTA AUXILIAR RECEBER SUA PERMISSÃO


Acredito que muitos não tem noção do que significa para uma pessoa receber uma permissão, principalmente estes personagens, taxistas auxiliares e viúvas. Só mesmo sendo muito ruim de coração querer tirar esse direito das famílias dos taxistas. Que deus perdoe as pessoas que atrasaram a vida destes colocando ações na justiça que retardaram esse ato. 

As vezes alguns me perguntam porque falo tanto do nosso secretário e não poupo elogios a sua gestão. Sou taxista a mais de dez anos. Já tivemos muitos bons secretários, mas este está fazendo a diferença. Tem muita coisa a ser feita e confio que ainda tem muita coisa por vir. 

Sucesso a todos nessa nova etapa da vida, em que o terror de aguardar o deferimento de seus processos acabou e agora é hora de sorrir!

Em mais uma semana, eles vão passar pelo Guerenguê, fazer a vistoria final da SMTR e receber o selo e cartão de permissionário. 







terça-feira, 22 de outubro de 2013

PONTUAL GPS TÁXIS: SATISFAÇÃO GARANTIDA OU O DINHEIRO DE VOLTA


Uma campanha pra lá de ousada ! Satisfação garantida ou o dinheiro de volta ? É isso mesmo ! Os motoristas que desejarem fazer uma experiência na prestadora de serviços Pontual GPS táxi, poderão nesta próxima quinta feira no clube Garnier, ou indo a sede da empresa para assinar o contrato de experiência de 30 dias.

É o seguinte, o motorista roda durante quatro semanas, e após esse período de avaliação, se não estiver satisfeito com o contrato, pode requerer 100% do dinheiro de volta.

O diretor da empresa Pedro, afirmou que desde que lançou a campanha na Expotáxi, pouco mais de 100 motoristas aderiram ao processo, sendo que apenas 01 pediu o dinheiro de volta, porque não se adaptou aos sistema de trabalho que demanda muita dedicação ao motorista. É corrida o dia inteiro, inclusive nos finais de semana !

Fomos convidados para um café da manhã na sede onde ficamos sabendo das novidades que a empresa tem a oferecer.

MAIS DE SETE MIL CORRIDAS "QUEIMADAS" EM UMA SEMANA

PEDRO, A DIREITA, EXPLICA SOBRE A IMPORTÂNCIA DO PAPEL DOS MOTORISTAS

EQUIPE DE APOIO NA CENTRAL

MOTORISTAS CONVERSAM SOBRE AS NECESSIDADES E SOBRE SEU DIA- A - DIA

Uma relação de parceria, a Pontual trabalha para o motorista, afirmou Pedro. E foi o que pudemos notar, motoristas tendo a oportunidade de expor seus pontos de vistas.



domingo, 20 de outubro de 2013

SEGUNDA FEIRA DIA 21 DE OUTUBRO, MAIS UMA SEMANA DE LUTA !

Sei que estamos ansiosos para resolver nossos problemas e alcançar nossos objetivos. Tenho evitado falar por aqui dos passos que estou tomando e processos que estou acompanhando para nossa solução.

Sei que por não abrir o jogo, vou ouvir muita reclamação, alguns ficam desmotivados, mas eu garanto que o trabalho está sendo feito.

Com relação aos herdeiros que optaram por transferir e reconsiderar a permissão para suas mães ( viúvas) conforme acordo judicial da 2ª Vara de fazenda pública, já fiz um apelo para que estes casos sejam resolvidos com maior brevidade possível, a maioria comprou carro financiado e as prestações estão vencendo ou venceram.

 Até a próxima reunião, algumas coisas vão acontecer.

Lutar pelas transferências e hereditariedade, não é querer alimentar um sistema de compra e venda favorecendo lojistas, é garantir a renda do taxista e liquides de seus investimentos.

Vamos deixar de hipocrisia, se não existe legislação que regulamente, vamos criar.
A oportunidade que nós auxiliares precisamos não está em travar a transferência, pois desta forma, trava a transferência das cassadas para nós.

Esse é o meu maior ponto de discordância com os autores da liminar, pois se não fosse por ela,muitos auxiliares já teriam sido contemplados, quem sabe até eu.

Não me canso de lutar contra este processo, esta é minha principal razão para agir. Isto está claro.

Agora, querer licitação porque ? Qual o interesse ? O objetivo de seu grupo não é liberar permissão aos auxiliares ? Ou será que tem mais coisas ?

Se quiser fazer mais, que por favor façam depois de conquistarmos nossas permissões, tem muita genrte que paga diária e vai ter a sua chance, não nos furtem dessa oportunidade.

Com relação ao pessoal que tem direito a DNM e está saindo agora suas permissões, quero acrescentar que mais algumas estão por vir.

Essas pessoas estão conseguindo suas permissões com base na Lei 3.123/00 de autoria do então vereador Pedro Porfírio, mas só conseguimos conquistar estas permissões graças a Lei 4.000/05 que revogou o artigo 4º que exigia ter 18 meses de serviço contados retroativos a data da publicação da Lei. Em 2005 esse artigo caiu, mas só em 2011 a Prefeitura começou a liberar estas permissões com base no artigo 1º da Lei 3.123/00, por isso que só agora em 2013 muitos estão sendo contemplados.



sábado, 19 de outubro de 2013

CARREATA AGORA OU NÃO ? *** HOMEM TENTA AGREDIR GUARDA MUNICIPAL NA RUA PADRE NÓBREGA *** SOLUÇÃO PARA O PASSAGEIRO IDENTIFICAR SE O TÁXI ESTÁ LIVRE OU OCUPADO

Companheiros, percebí pelos comentários na última postagem, que alguns se manifestam a favor de uma carreata. A razão de termos mudado de idéia na última hora, tem uma explicação bastante óbvia para quem é do movimento a bastante tempo.

Várias vezes aconteceu de marcarmos uma carreata ou manifesto e na véspera as coisas caminharem.

Sei que estão acostumados a saber de tudo que acontece nos bastidores, mas o momento é "OPERAÇÃO MINEIRINHO". Quero que você saiba que tudo está sendo tratado e as soluções não são tão simples como pensam.

Vou reavivar sua memória ou te explicar um fato que muitos desprezam.

Lembram daquela liminar que paralisou tudo da primeira vez em 2011 ?

Então, ela virou uma sentença de 1º grau, que depois foi afirmada por 3 votos a zero pelos desembargadores do Tribunal de Justiça do RJ, Lembram ?

A fórmula mágica que os governantes usam para derrubar essas liminares se chama "SUPRESSÃO DE DIREITO", uma ação do administrador público, diretamente ao presidente do tribunal.

Em nosso caso, temos uma decisão afirmada e reafirmada pelo TJRJ, porém seus efeitos só podem ser aplicados depois de transitar em julgado, ou seja, depois que passar por todas as instãncias, STF e STJ em Brasília, onde se encontra este processo.

A Lei Federal é o grande divisor de águas nesta questão, mas a solução definitiva vai sair de uma série de esforços conjuntos.

Quantos aos inteligentes que nos mandam invadir, quebrar e citaram o exemplo das vans, eu lhes digo só uma coisa.

Eles não foram recebidos pelo secretário e sim pelo seu Sub - chefe.

No caso dos taxistas, somos sempre recebidos pelo próprio secretário Osório, e esta semana não pode ir pois estava em outro compromisso público ( Câmara dos Vereadores), mas marcou prontamente na próxima semana. Tínhamos a opção de ficarmos esperando a reunião na CMRJ acabar, mas que horas isso iria acontecer ?

Vamos nos preparar para um manifesto sim, mas que não seja USO DE FORÇA DESNECESSÁRIA, e sim uma ferramente de conquista. Fazer carreata dá trabalho, é muita responsabilidade e quando vamos para as ruas, temos que ter uma base para trazermos o resultado, ou se temos como resolver no diálogo, vamos usar este meio.

*********************************************************************************

Um motorista na Rua Padre Manoel da Nóbrega ( Rua do IPEM), tentou agredir um guarda municipal que estava autuando motoristas no local, na manhã desta sexta (18).

O GM conseguiu se safar da agressão trepando em sua moto e saindo em disparada. O homem estava armado com um pedaço de madeira.

Após registrar ocorrência, informou o seu comando que na parte da tarde promoveu uma mega operação com o uso de 06 reboques, um micro- ônibus, duas pick-up, três motos e uns 50 homens.

Deram um verdadeiro "sacode" na rua !

A ação não foi nada legal, uma verdadeira "presepada", bloquearam e se vingaram rebocando carros de vendedores e funcionários das lojas próximas.

Repudiamos qualquer tipo de violência a outro ser humano, mas isso não dá direito da Guarda municipal "tocar o terror" para fazer demonstração de força.

O fato nos chamou atenção por que no local circulam centenas de taxistas todos os dias, nesta rua se concentram quase 100 % dos relojoeiros, várias revendas de carros, seguradoras e despachantes. Outro ponto é que recebemos muitas reclamações da atuação da Guarda Municipal em relação aos taxistas, que recebem muitas multas.
******************************************************************************************************************************************************************
SOLUÇÃO PARA O PASSAGEIRO IDENTIFICAR SE O TÁXI ESTÁ LIVRE OU OCUPADO
No início do ano muito foi falado sobre a substituição dos "bigurrilhos" ( luminosos) por modelos que pudesse indicar se o táxi está livre ou ocupado.

A regra é simples, se o dispositivo estiver aceso, está livre. Se apagado, ocupado e piscando, indo atender a uma rádio chamada.

O problema é que os atuais bigurrilhos não funcionam durante o dia por causa do tipo de lâmpada que se utiliza. A novidade é o uso de led de alta luminosidade. Conforme mostramos na foto.

O equipamento sai por R$ 100,00 apenas a caixinha e R$ 150,00 completo com o suporte de aluminio.

Outra opção, é a caixinha de Livre/ocupado.


Esse equipamento pode ser adquirido por cerca de R$ 100,00









Quem nos apresentou as novidades foi o Sr. João Batista da PAZ  TÁXIS,que fica na Rua Manuel da Nóbrega,Pe, 1029, Lj 1, Piedade. Telefones: (21) 2594 9669 - (21) 2594-9669


Outra opção que os taxistas estão aderindo é o taxímetro da Full Mar, que tem um painel de led que também pode ser visto durante o dia. Esse pode ser encontrado na  Auto Taxímetros - Rua Padre Manuel de Nóbrega 626 - Piedade / RJ (21) 2289-1128

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

REUNIÃO DESTA QUINTA FEIRA DIA 17 DE OUTUBRO, GRANDE CONCENTRAÇÃO DA CATEGORIA

BRENO E ANDRÉ DO TÁXI
Na reunião desta quinta feira, contamos com a presença de várias lideranças do táxi carioca, entre elas os presidentes das cooperativas Aerotáxi ( André), Coop Norte ( Bira), Central das cooperativas ( Mauricío da RT 2000), Carlos da Cootramo, Edinho da Coopertramo, Mário Sérgio da Amarelinho da Barra, Marcos Lorenz, Araújo da Pontual, Alexandre Guimarães do CTR-Rio e outros tantos amigos que estão sempre colaborando de alguma maneira para a melhoria do serviço de táxis em nossa cidade.

O secretário de transportes Carlos Osório, estava sendo aguardado desde Meio dia, mas por volta das 13: 30 Hs. seu assessor nos telefonou e informou que ele ainda estava na Câmara do Vereadores, participando de uma reunião de debate sobre o orçamento 2014.

As 13:40 Hs, chegou o chefe de gabinete da SMTR, Breno que confirmou a notícia de que o secretário precisaria chegar mais tarde e que não havia previsão de saída da Câmara e que podíamos remarcar o encontro para a próxima semana ao invés de ficarmos esperando mais.

A dinâmica da reunião foi a entrega simbólica dos ofícios para mais quatro NOVOS PERMISSIONÁRIOS, auxiliares que tiveram sua permissão com base na Lei 3.123/00 publicadas recentemente e agora vão ao Detran colocar as placas vermelhas e emitir o documento categoria aluguel e prosseguir para o IPEM aferir o taxímetro, penúltimo passo antes de pegar o seu cartão de auxiliar.


O taxista e  humorista Fabinho Memórias,se apresentou na reunião, contando suas divertidas histórias que faz parte de seu livro " memórias de taxista ", a venda na Livraria Saraiva.
O contato dele é : 21 7824 2734, e você pode convidá lo para eventos e festas de final de ano.

Houve ainda nosso momento de fé, em que o evangelista Orlando e o companheiro Adão, presidente da associação táxi Center, nos trouxeram uma palavra de Fé e esperança, momento de reflexão.

Os presentes aproveitaram para cobrir o representante do nosso convidado de perguntas e Breno, respondeu a todas elas, esclarecendo as dúvidas dos taxistas.
Assuntos tratados foi combate a pirataria, extinção do ponto de táxi no Corcovado e posicionamento da SMTR em relação a derrubada da liminar entre outras perguntas.
Na próxima semana, o secretário Osório irá ao clube as 13 horas, no dia 24 de outubro.

*********************************************************************************
Quero agradecer aos companheiros de Cataguases que nos telefonaram essa semana informando que fizeram um depósito para ajudar a cobrir as despesas que ainda restam das viagens de Brasília. A associação Táxi Center também nos entregou uma verba que completou um compromisso que tínhamos a pagar. Agradecemos a todos que nos ajudam a manter esta causa, seja com R$ 10,00, R$ 50,00 ou até mais. Se cada um fizer um pouco, temos fôlego financeiro para continuar. Obrigado !

Para ajudar, use nossa conta corrente:

Banco Itaú
Ag. 9110
C/c. 12210 - 9
André Oliveira e outros

*********************************************************************************
Sei que muita gente foi preparada para ir a carreata, mas vamos deixar esse artifício para outra ocasião.
No momento temos que ficar na "OPERAÇÃO MINEIRINHO" .

Quem cala vence ! Sei que muitos precisam de uma boa notícia e nós estamos construindo essa vitória.



quarta-feira, 16 de outubro de 2013

VÍDEO DA REPORTAGEM EXIBIDA NA RECORD ASSUSTA TAXISTAS EM 16 DE OUTUBRO DE 2013

Uma semana depois de ser sancionado uma lei que garante as transferências e a hereditariedade em todo território nacional, essa emissora volta a falar da proibição em São Paulo e sequer falam da nova Lei Federal.
Para assistir, clique aqui neste link: http://r7.com/eRYh

O que impressiona, é que falam das lojas que intermediam o negócio que tem como foco o taxista. Dos R$ 150 mil relatados na reportagem, quanto vai parar no bolso do taxista que a comprou anos atrás ?

Se fosse máfia mesmo, esses caras tinham muita gente no bolso. Pelo que vejo, não pagam nada para ninguém e são apenas corretores, o principal fica na mão dos taxistas.

É muita demagogia, dizer que podem fazer licitação onerosa ( paga) para que o taxista possa vender depois, é chover no molhado. Se vai poder transferir mesmo com esse modelo de licitação proposto na matéria, para quê licitação.

Acredito que esta matéria seja antiga e só agora colocaram no ar.

Por aqui no Rio, continuamos nossa frente de batalha contra a liminar da 2ª Vara de Fazenda Pública, vamos nos reunir nesta quinta feira ao MEIO DIA.

O secretário de transportes estará por lá.

Rua Ana Neri, 1540 - Rocha
Meio dia às 13 horas

FILHO FEIO NÃO TEM PAI, MAS MENINO BONITO, COMO TEM ... **** REUNIÃO COM O SECRETÁRIO CARLOS OSÓRIO NESTA QUINTA FEIRA NO CLUBE GARNIER DE MEIO DIA AS 13 HORAS, DEPOIS REUNIÃO NORMAL **** A CHEGADA DO NAVIO COM 1.800 PASSAGEIROS SERÁ AS 13 HORAS NESTA QUARTA FEIRA NO PIER MAUÁ

PROCURA O EDITOR DO OUTRO JORNAL AÍ NA FOTO, QUEM ACHAR, GANHA UM DOCE !
Hoje fiquei surpreso quando um leitor que se identificou como Thiago me esculhambando e dizendo que descobriu toda a verdade sobre a luta da Lei de Brasília. Foi o redator da Folha do Motorista de São Paulo quem fez todo o trabalho !

Esse leitor acreditou no que leu na matéria do outro jornal dedicado a categoria de taxistas.

Outros amigos, indignados também nos telefonaram e se sentiram traídos pelo jornal FM, pois eles viajaram quilometros, dormiram em aeroporto, pegaram 23 horas de estrada só para ir, batalharam muito, para agora ouvir dizer que foi uma pessoa que nunca vimos em Brasília dizer que a promulgação da Lei que garante as transferências e a hereditariedade é fruto de seu trabalho. É muita cara de pau, não dá para dizer outra coisa, um cara de pau !

Já me acostumei a ler noticias desencontradas no jornal concorrente, aliás essa falta de informação foi o que mais me motivou a criar o TAXINFORME. Não gosto de falar sobre isso, mas agora a partir do momento que tentam me agredir por causa de uma mentira contada por eles, aí não dá.

O trabalho do editor do referido jornal foi muito lá atrás, quando tratava desse assunto e sofreu o primeiro veto em 2011, mas depois nunca mais foi visto pelos corredores do Congresso. Trabalho de mobilização dos sindicatos, não me leve a mal, mas quem o fez foi a ABRACOM TÁXI, que com seu presidente Edmilson Americano ( vereador de Guarulhos - SP e taxista presidente da Guarucoop) reunião forças de alguns estados.

Os presidentes de sindicatos do Nordeste, eu mesmo fui conversar com eles, e contamos com o apoio Vicente de Fortaleza e Bira do sindicato de Maceió, que depois nos apresentou o Ernesto da CSB - Central Sindical Brasileira na reta final.

O que a folha fez, é uma falta de respeito como os presidentes de cooperativas aqui do rio de Janeiro, o que o presidente da cooparioca, coopataxi, Coopsind, Central, Novo Rio coop, Aerotáxi, Coop Norte, Transcopass, Coopertramo, Táxi Tijuca, Amarelinho da Barra,Glória táxis,  Táxi Meier e outras tantas que participaram desta empreitada vão dizer ao seu quadro social ? Que não fizeram nada ?

Não citar o nome André do Taxinforme, é normal, somos concorrentes e nesse caso se evita falar, mas dar o crédito a uma pessoa que nenhum desses presidentes acima e outros mais de 300 guerreiros que foram a Brasília nunca viram, É SACANAGEM !

Mandou mal !

Tenho humildade suficiente em declarar que se não fosse com a ajuda de companheiros como o Dr. edson de Curitiba, Americano de SP, Daniel Sales da ArtaSP, do pessoal de Belo Horizonte que sempre participou, do Márcio Póvoa de Goiânia, da Mariazinha de Brasília, do Alexandre e outros tantos nomes que batalharam para esta conquista. Sei que muitos me reconhecem como liderança desta empreitada, mas "uma andorinha só não faz verão".

Quero ainda agradecer aos milhares de leitores que contribuíram financeiramente, ou simplesmente dedicando tempo enviando e-mail's aos deputados, senadores e a presidenta, o meu maior respeito e reconhecimento.

Sr. Thiago, antes de ligar para o meu telefone e falar um monte de besteiras, estude um pouco, procure ouvir os dois lados da histórias, o meu ouvido não é latrina ! CALA A BOCA !

******************************************************************************************************************************************************************
REUNIÃO COM O SECRETÁRIO CARLOS OSÓRIO NESTA QUINTA FEIRA NO CLUBE GARNIER DE MEIO DIA AS 13 HORAS, DEPOIS REUNIÃO NORMAL 
ATENÇÃO
REUNIÃO COM O SECRETÁRIO DE TRANSPORTES NESTA QUINTA FEIRA (17/10) DE 12 ÀS 13 HORAS NO CLUBE GARNIER

Vamos nos unir para este encontro. Sempre reclamamos que não somos ouvidos, e na gestão do Carlos Osório isso mudou ! Então divulgue para os colegas através do face, e-mail, Nextel, telefine, whatsapp ou por outros meios.  
Nesta quinta feira, vamos ter um encontro com o secretário Carlos Osório ao MEIO DIA no clube Garnier. Será uma hora de palestra e esclarecimentos a TODA CATEGORIA.

A escolha do local, foi um pedido nosso para termos a oportunidade de no mesmo dia, realizarmos nossa reunião e ouvir o que a Prefeitura  tem a nos dizer.

Estão convidados para este eventos, TODOS OS TAXISTAS DO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO.

Pedimos aos presidentes de cooperativas que divulguem em suas frequencias, PDA's ou por meio de quadro de avisos essa reunião.

Dizem que a categoria precisa se unir, e é nesses momentos que conseguimos reunir grande parte interessada nas mudanças, porque ficar só na esquina reclamando da vida, de nada adianta.

Participe, seja um profissional comprometido com a sua categoria, quando dois ou mais se juntam, quebramos o paradigma de que taxista é desunido. Deixe a vaidade de lado e vamos nos unir.

No horário de MEIO DIA as 13 HORAS, o microfone será todo da secretaria para falar aos taxistas, depois continuamos com nossa reunião normalmente, onde faremos nossa lista de chamada.

Clube Garnier
Rua Ana Neri, 1540 - Rocha
12 às 13 horas - reunião com o secretário de transportes Carlos Osório
13 às 14:30 Hs - reunião semanal do grupo Taxinforme

Com relação a carreata programada para a frente do TJRJ, vamos conversar na hora e talvez não haja necessidade de sairmos.
Vem novidades por aí, coisas boas estão por vir !

*********************************************************************************

ATENÇÃO

PIER MAUÁ COM 1.800 PASSAGEIROS NESTA QUARTA( 16/10) ÀS 13 HORAS, PONTO LIVRE !


Vamos atender esta demanda, chega da mídia dizer que não estamos prontos para atender nossos turistas, não vamos deixar brechas para os fantasmas